Além de oferecer benefícios que já ajudam bastante as famílias com baixa renda, este programa também disponibiliza o empréstimo Bolsa Família 2025 para os seus beneficiários. Acompanhe o artigo a seguir e entenda com mais detalhes como o empréstimo Bolsa Família 2025 funciona.
O que é o Empréstimo Bolsa Família?
O empréstimo Bolsa Família 2025 foi aprovado pelo senado Nacional, e por meio dele quem é beneficiário do Bolsa Família 2025 pode ter acesso a várias linhas de crédito, incluído um empréstimo pessoal que é liberado pelo CAE.
A liberação deste empréstimo tem como principal objetivo incentivar o surgimento de novos negócios nas regiões pobres do país, o que irá também promover o surgimento de mais postos de emprego e melhoria na qualidade de vida dos habitantes da região.
O empréstimo oferecido ao beneficiário dependerá da renda comprovada por ele, sendo que de um modo generalizado este crédito varia de R$ 300 a R$ 15 mil.
✅ Veja também o aumento previsto para o Bolsa Família em 2025 pelo presidente Jair Bolsonaro.
Quem tem direito ao Microcrédito do Bolsa Família?
Além de ser um dos beneficiados do Bolsa família, para poder ter acesso ao crédito oferecido por este programa, é necessário que o cidadão esteja cadastrado no CadÚnico da cidade ou região em que reside.
- Fora isso, também é necessário que o interessado no Microcrédito do Bolsa família observe as seguintes condições:
- Querer aplicar o valor do empréstimo em um empreendimento;
- Realizar o preenchimento do formulário no site escolhendo a opção “Fortaleça seu Negócio”.
Como Solicitar Empréstimo Bolsa Família 2025
Para poder ter acesso ao empréstimo disponibilizado por quem tem direito ao Bolsa Família é necessário que o cidadão siga o procedimento correto estabelecido por este programa.
Veja o passo a passo como iniciar a conta bolsa família e requisitar este crédito, já a seguir:
- Primeiramente se dirija a unidade de atendimento mais próxima do CRAS mais próximo na sua cidade;
- Em seguida faça um pedido de inclusão no CadÚnico;
- Prossiga exibindo todos os documentos que forem requisitados no processo para o recebimento do beneficio;
- Feito isso, agora é só esperar pela divulgação dos resultados do MDS para saber se a sua solicitação será atendida ou não (esse processo de avaliação normalmente leva menos de 30 dias);
- Se você for escolhido, o programa realizará o envio do cartão do Bolsa Família, e por meio dele você poderá realizar o saque do beneficio;
- Com o cartão em mãos, dirija-se a uma agência da caixa economia federal para fazer o seu desbloqueio e começar a realizar o saque do benefício.
Como beneficiário do bolsa família, você poderá seguir com a solicitação do empréstimo bolsa família num dos bancos que disponibiliza este crédito, como:
- Banco do Brasil;
- Bando do Nordeste e;
- Caixa Econômica Federal.
Depois de dar início a solicitação do empréstimo, no caso da Caixa Econômica Federal, se o crédito for aprovado, a liberação do mesmo é feita em até 24 horas diretamente na conta do beneficiário.
Quanto aos juros cobrados por este empréstimo, os bancos normalmente fixam uma percentagem bem baixa para quem é beneficiário do bolsa família.
Deixe um comentário